9 de maio de 2012

"Quem não tem balangandãs..."

..."não vai no Bonfim", nega!

Assim já cantava nossa ídola, Carmem Miranda. E Dorival Caymmi (compositor do samba) tinha toda razão. Um acessório marcante pode abrir as portas das atenções (se esse é seu objetivo, claro!).
E o balangandã do momento é maxicolar! É como se chama esse colar de comprimento curto e largo. O maxicolar já ganhou adesão no inverno passado e voltou com tudo em 2012. Tanto que você pode encontrá-lo de vários tipos, preços e cores.


Para se inspirar:

Esse colar incrível, da Patachou é da minha querida Marcelle Louback, do blog Devorandi. O trabalho sobre grafismos tem inspiração étnica, que contrasta com cores tão modernas.


Colar Patachou


Para comprar:

Escolhi duasopções: a primeira é mais recomendada para se usar à noite (mas cada "estrela" brilha a hora que quiser!) e tem fabricação em série. A segunda opção pode ser usada em qualquer ocasião informal, tem preço bacana e é artesanal: em outras palavras, não existe outro igual, é de quem comprar.





 
      Zerozen: R$169,00               Balangandãs da Claudinha: R$35,00

 

Para fazer:

E como eu não sou boba, muito menos rica! Botei a m"mão na massa" e  fiz, eu mesminha, meu próprio maxicolar! Todo pretinho, com pedraria furta-cor e finalização em corrente prata. Como fazer? Super simples: recorra ao Google e digite: molde para maxicolar. Meninas! Vão aparecer vários moldes e só baixar, imprimir, recortar sobre cartolina (nesse aqui, usei o papel craft).


Use o tecido que quiser e parta para a criatividade com pedras, miçangas e tudo o que seu balangandã precisa! Se ainda assim, você não conseguir, vá até uma loja que venda produtos para confecção de bjouterias. Lá, eles oferecem base para maxicolar em couro e ainda te ajudam a montar.

Como usar:

Festa
            Aniversário/Jantar         
 
Trabaho/Passeio
 

4 comentários:

  1. Amei esse post! Vou arriscar fazer um pra mim também! O seu ficou lindo! =)

    ResponderExcluir
  2. Arrisque sim, Patrícia!!! Eu já tô até querendo fazer outros....

    ResponderExcluir
  3. Realmente, arrasou no seu, Simone! Adorei, parabéns!! E o meu está na última foto também, reparou?? Beijão!!

    ResponderExcluir
  4. Sim, Marcelle! Notei que é o mesmo colar! Um luxo só! ;-)

    ResponderExcluir