16 de maio de 2012

Estilo Wilson das Neves

Divulgação
Quer fazer boas fotos? Procure Wilson das Neves. Na boa, dos sambistas ilustres atuais, Wilson das Neves é o mais elegante, o mais chique, o mais garboso....e ai daquele que de mim duvidar! (rs)
1º CD de Wilson das Neves
1º CD de Wilson Batista
Também, pudera: Wilson começou sua carreira musical como baterista, integrando orquestras de bailes e conjuntos que se apresentavam nos programas de rádio na década de 50 e 60.         
Mas o trabalho de Wilson não parou por aí. Seu talento o levou trabalhar na TV e para grandes gravadoras. Só pra vocês  não ficarem pensando que é papo de fã tresloucada, Wilsão (sentiu a intimidade?) já chegou a gravar com Sarah Vaughan e Michel Legrand. Em terras brasileiras, Wilson já gavou com Elza Soares, Elis egina, Elizeth Cardoso, ihhh... gente boa a perder de vista.                                    
Foto: Dan Behr
Foto: Dan Behr
Somente aos 40 anos de carreira, Wilson das Neves "botou seu samba na rua", revelando seu talento como cantor e compositor. Lançou seu primeiro CD em 1996 "O som sagrado de Wilson das Neves", que arrancou altos elogios da crítica e o carinho dos novos compositores. Seu segundo CD foi rendeu um curta-metragem, "O samba é meu dom" e o terceiro, o Prêmio da Música Popular Brasileira de melhor álbum de samba do ano de 2011. Atualmente, Wilson prepara seu  quarto CD, "Se me chamar, ô sorte!", no qual o compositor convida o público a participar do projeto, contribuindo para atingir a meta de R$ 60.000,00., com direito a diferentes recompensas (até um churrasco no jardim suspenso na casa do Wilsão). Quer saber mais? é só clicar aqui

 Além de talentoso e chique, Wilson das Neves ainda é mais um sambista devoto da escola  de samba Império Serrano, que, como ele mesmo diz  "...a escola da minha paixão.". 
Se eu conseguir um churrasco na "laje" dele, não posso esquecer minha câmera. Já pensou?  Ô, sorte!!!
Divulgação

2 comentários:

  1. ô sorte! ;)

    wilson das neves é mais que digno de um post desses!
    muito bom, si!

    ResponderExcluir
  2. Valeu, Káthia!!! Concordo plenamente!

    ResponderExcluir