6 de junho de 2012

Dica: Uma roupa e muitas unhas

Se você já tem  30 anos (sim, eu tenho 30) ou mais, responda para si mesma: já viu tanta variedade de cores e efeitos em esmaltes de unha , como as que a gente tem visto ultimamente?
Bom, a minha resposta é: nunca em toda a galáxia!
Na verdade, esmalte já deixou de ser aquela simples tinta que coloria as unhas. Os esmaltes se diversificaram tanto em tipo, cores, efeitos, durabilidade e preços, que as grandes grifes como Chanel, por exemplo, passaram a fabricar o produto para acompanhar as roupas das coleções.
Esmaltes da coleção Outono-Inverno da Chanel/2012

Desta forma, o produto se tornou um assessório, tão importante como bolsa ou sapato e mais do que indispensável nas unhas de mulheres ( e até homens!) descoladas e clássicas.
Então, caro leitor, se você concordou com tudo o que eu disse até aqui, é sinal de que você precisa rever seus conceitos. Acredite: esmalte já não é mais um assessório, mas uma segunda roupa.
E, se procurado nos lugares certos, essa "roupinha" pode sair  bem baratinha e fazer uma grande diferença!
Para me ajudar  a fazê-los entender como, eu pedi um "help" à Bia Gomes, do Les Vernis, a fim de colorir e avivar melhor essa idéia.
Para começar, o ideal é escolher uma peça básica, como o tubinho preto, por exemplo. A partir daí, é só criar:

1- Unhas Color Block:

A combinação de emaltes vibrantes com uma roupa discreta pode ser uma boa opção quando, por algum motivo, não podemos usar outros acessórios.


                
2- Unhas Branquinhas:





 Para quem não pode ousar muito nas unhas por causa do trabalho, vai de branquinho mesmo, unhas bem feitas e pintadas com branco transparente dão impressão de limpeza e frescor.




3- Unhas Combinando com o Batom:



Essa moda está voltando com tudo e é um charme. Nada como uma cor poderosa nas unhas e nos lábios para arrasar na balada, assim evita-se o risco de exagerar no look:


Essas opções mostradas pela Bia são para você se inspirar. Nos editoriais e até na internet mesmo a gente encontra outras  maneiras de dar prosseguimento à brincadeira.
 Estampas: há várias formas de fazer, até com impressora especializada.

 Meia-lua: côncava ou convexa, pode ser feita até com papel laminado

Caviar: calma! São apenas miçangas bem miudinhas.

E aí, meninas? Gostaram das dicas da Bia? Eu adorei e espero contar com vocês também para esse blog continuar transmitindo idéias legais como essa. Você tem uma? é só enviar e-mail para simonequiet@gmail.com que eu vou atrás de você pra saber... e repassar para os leitores, claro!

Valeu, Bia! Você, como sempre, linda e criativa!

Beijos!!!!

3 comentários:

  1. Eu acho legal, mas na mão dos outros. Ainda sou fã de vermelhos, vermelhões, vermelhinhos, rs. Vario pelos pretos, dourados.. Mas mudando muito não consigo, me da muito nervoso! hahaha!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo convite Simone!! Post incrível! Adorei participar viu? Quando quiser brincar mais, é só gritar..

    ;***

    ResponderExcluir
  3. Patrícia, esmalte é como nota fiscal: tem que ser fiel à personalidade da pessoa. É bom, porque essa história de variar esmalte vicia e aí, quando você vai ver, já está com mais de 50 frascos em casa...rs

    Bia, tudo de bom! Vamos fazer mais posts futuramente, com certeza!!!

    ResponderExcluir