Se você já tem 30 anos (sim, eu tenho 30) ou mais, responda para si mesma: já viu tanta variedade de cores e efeitos em esmaltes de unha , como as que a gente tem visto ultimamente?
Bom, a minha resposta é: nunca em toda a galáxia!
Na verdade, esmalte já deixou de ser aquela simples tinta que coloria as unhas. Os esmaltes se diversificaram tanto em tipo, cores, efeitos, durabilidade e preços, que as grandes grifes como Chanel, por exemplo, passaram a fabricar o produto para acompanhar as roupas das coleções.
 |
Esmaltes da coleção Outono-Inverno da Chanel/2012 |
Desta forma, o produto se tornou um assessório, tão importante como bolsa ou sapato e mais do que indispensável nas unhas de mulheres ( e até homens!) descoladas e clássicas.
Então, caro leitor, se você concordou com tudo o que eu disse até aqui, é sinal de que você precisa rever seus conceitos. Acredite: esmalte já não é mais um assessório, mas uma segunda roupa.
E, se procurado nos lugares certos, essa "roupinha" pode sair bem baratinha e fazer uma grande diferença!
Para me ajudar a fazê-los entender como, eu pedi um "help" à Bia Gomes, do
Les Vernis, a fim de colorir e avivar melhor essa idéia.
Para começar, o ideal é escolher uma peça básica, como o tubinho preto, por exemplo. A partir daí, é só criar:
1- Unhas Color Block:
A combinação de emaltes vibrantes com uma roupa discreta pode ser uma boa opção quando, por algum motivo, não podemos usar outros acessórios.
2- Unhas Branquinhas:
Para quem não pode ousar muito nas unhas por causa do trabalho, vai de branquinho mesmo, unhas bem feitas e pintadas com branco transparente dão impressão de limpeza e frescor.
3- Unhas Combinando com o Batom:
Essa moda está voltando com tudo e é um charme. Nada como uma cor poderosa nas unhas e nos lábios para arrasar na balada, assim evita-se o risco de exagerar no look:
Essas opções mostradas pela Bia são para você se inspirar. Nos editoriais e até na internet mesmo a gente encontra outras maneiras de dar prosseguimento à brincadeira.
Estampas: há várias formas de fazer, até com impressora especializada.
Meia-lua: côncava ou convexa, pode ser feita até com papel laminado
Caviar: calma! São apenas miçangas bem miudinhas.
E aí, meninas? Gostaram das dicas da Bia? Eu adorei e espero contar com vocês também para esse blog continuar transmitindo idéias legais como essa. Você tem uma? é só enviar e-mail para
simonequiet@gmail.com que eu vou atrás de você pra saber... e repassar para os leitores, claro!
Valeu, Bia! Você, como sempre, linda e criativa!
Beijos!!!!